Uma das práticas que vem crescendo e muito com a difusão dos vídeos na internet, é o tal marketing viral. E as empresas tem utilizado essa ferramenta para espalhar a mensagem, ou a marca propriamente dita. Um vídeo interessante foi criado pela Coca Cola no ano passado, trata-se da Máquina da Felicidade ou Happiness Machine, que tinha como objetivo levar um pouco de felicidade às pessoas. Arrancando sorrisos por onde passou, essa máquina que aparentemente era uma máquina comum de refrigerante, entregava além da latinha de coca cola, coisas inusitadas.
Assim que lançado, o vídeo atingiu a marca de 110.000 visualizações em apenas dois dias, e atualmente, já foi acessado mais de 3 milhões e 400 mil vezes.
Nesse caso, a Coca Cola colocou as máquinas em faculdades, shoppings centers, pontos de ônibus e até no próprio restaurante da empresa. Agora, devido ao sucesso da Máquina da Felicidade, outra abordagem foi feita, onde um caminhão vai para as ruas e as pessoas tem que apertar um botão para "ter a surpresa".
0 comentários:
Postar um comentário